segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Descobrindo o prazer!



Com quase quarenta anos, eu descobri a Internet.
A Internet entrou na minha casa, pela necessidade de colocar meus filhos conectados com o mundo. Entrou na minha casa, mas eu não me permitia pensar que pudesse entrar na minha vida. Coisa de gente jovem, eu pensava. Aquilo tudo era louco demais e não combinava com a minha idéia de modernidade.
Eu não fazia idéia de como ligar o PC (então era esse o apelido do bicho?) e tinha medo de que, por um mau uso, pudesse estragar alguma coisa, causando danos irreparáveis e extremamente caros. Fui aos poucos aprendendo e perdendo o medo.
Ouvia falar que pessoas se encontravam, conversavam e até marcavam encontros. Tudo através das salas de bate-papo – os chat’s.
Ao mesmo tempo em que a curiosidade, era algo latente, havia o medo de transgredir.
Numa noite (era um sábado), estava sozinha em casa e a solidão pesava. Resolvi me aventurar, entrei muito tímida e tateando em terreno incerto.
Inexperiência era meu nome e achei que deveria ser sincera, porque os primeiros homens com quem conversei... (claro! Procurei o sexo oposto, que se é pra torrar o sábado, que seja na companhia certa pra mim), falavam que as pessoas mentem nos chat’s e que não é rara, a decepção na hora do encontro real.
Mostrei foto, disse meu nome, passei meu endereço “oficial” de e-mail...tudo certinho.
Lá pelas tantas, outro gato chamou e demorei alguns bons minutos, pra voltar ao primeiro papo. Qual não foi minha surpresa, quando ele disse com todas as letrinhas do teclado:


- Sua sorte é que sou um cara do bem, porque só existem duas “Luca B.” na cidade e aposto dez contra um, que você é a Luca que mora em Moema.


Perdi o chão, o rumo e quase caí da cadeira.
Ingênua, quando passei meu endereço oficial de e-mail, não me liguei que nele estava meu nome completo. Daí pra me localizar, foi um passo. Educado, perguntou se podia ligar pra dar boa noite e é óbvio que ligaria, mesmo se eu não permitisse.
Não deu em nada o tal telefonema, mas serviu de alerta pra mim.
Internet, salas de chat, sites de relacionamento...? Beleza!
Mas, tratei de esquecer o endereço oficial de e-mail.

Luca B.

6 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu já era fascinada pela internet mesmo antes de saber o que era exatamente, só de ouvir falar, quando tive minha primeira oportunidade de entrar fiquei encantada. Mas tb quebrei muito a cara com gente errada. Hoje minha relação com a internet é bem sadia!

Beijocas

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmm....parece que me identifico com toda a narrativa, acho que o começo foi igual para muitas de nós. Navegando encontrei este cantinho legal. Continuem , não desistam da empreitada, Lady K está aqui.

Anônimo disse...

Ora, ora, companheira, confesso que não conhecia essa história. Mas também já conteceu comigo, bem parecido...kkkkkk. Bia

Anônimo disse...

Olha, não ficarei atrás nessa não.
Já passei por cada pedacinho nesse mundo virtual, que nem te conto.
Ah vou contar sim, mas mandarei por e-mail e todo mundo vai poder ler, me aguardem.
Beijos.

JoAnInHa disse...

Desculpa a invasão,mas gostei mto do teu blog e nao pude deixar de comentar, teñs de facto posts muito interessantes, parabens!

Beijinhos,continua =)

Anônimo disse...

Dá um medo saber que estamos tão expostas assim na rede... e ao mesmo tempo ela exerce um fascínio incontrolável. C´e la vie